Jogos Sérios
Estratégia para Auxiliar o Processo de Aprendizagem de Alunos com Deficiência Intelectual
Resumo
Alunos com deficiência intelectual apresentam dificuldades em assimilar conteúdos, sejam eles abstratos ou não, causando com isso, déficits no processo ensino aprendizagem, necessitando assim de recursos que possam auxiliá-los. Esses recursos devem ser adequados ao material pedagógico aplicado, utilizando estratégias metodológicas práticas para que o aluno venha desenvolver suas habilidades cognitivas. Os jogos sérios podem atuar como uma das estratégias metodológicas, proporcionando a aprendizagem através de atividades no computador, onde o aluno possa criar, refletir e encontrar caminhos que facilitem a aquisição dos conhecimentos propostos.
Todos os artigos publicados na Revista Scientiarum Historia recebem a licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Todas as publicações subsequentes, completas ou parciais, deverão ser feitas com o reconhecimento, nas citações, da Revista Scientiarum Historia como a editora original do artigo.