A Pós-Graduação Stricto Sensu, a Avaliação e Suas Controvérsias

  • Maria Cristina O Cardoso UFRJ/HCTE
  • Regina Dantas UFRJ/HCTE
Palavras-chave: avaliação, pós-graduação, produção científica

Resumo

Plano Nacional de Pós-graduação objetivando qualidade. Uma colcha de retalhos que nos leva aos critérios de avaliação. Um modelo de avaliação que fomenta controvérsias há mais de 40 anos. Neste trabalho traremos duas pequenas historiografias: a primeira sobre a avaliação dos cursos de pós-graduação stricto sensu no Brasil realizada pela CAPES/Coordenação de Aperfeiçoamento do Ensino Superior e a segunda sobre as reflexões de estudiosos brasileiros elaboradas ao longo dos anos sobre o modelo e os critérios de avaliação. Traremos o conforto, os desconfortos, os acertos e fracassos do modelo de avaliação contados por quem viveu e participou da história.

Publicado
2019-07-07
Seção
Artigos Originais