Biblioteca interna do Espaço de Artes Cerâmicas Celeida Tostes
Resumo
O presente trabalho busca a valorização da produção acadêmica do Espaço de Artes Cerâmicas Celeida Tostes por meio da modificação da sua dinâmica interna. O atual cenário do ateliê se configura pelo desenvolvimento corrente de projetos por parte dos discentes de forma independente, visto isso, se propôs a criação de um sistema de documentação e divulgação, a fim de oferecer um meio digital pelo qual os estudantes de dado período possam estar em contato com a produção que lhes precedeu. Os resultados preliminares mostram a capacidade desse espaço acadêmico de produção artística de se retroalimentar, ao permitir que o conhecimento gerado e as experimentações realizadas impactem o ateliê novamente.
Downloads
Referências
CAMARGO-MORO, F. de. Museus: aquisição-documentação. Rio de Janeiro: Livraria Eça, 1986.
FERREZ, H. D. Documentação museológica: teoria para uma boa prática. Estudos de Museologia. Rio de Janeiro: Ministério da Cultura, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Departamento de Promoção, 1994. p. 65-74 (Cadernos de Ensaios 2).
SILVA, R. et al. FUNARTE. Rio de Janeiro: 2017.
Todos os artigos publicados na Revista Scientiarum Historia recebem a licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Todas as publicações subsequentes, completas ou parciais, deverão ser feitas com o reconhecimento, nas citações, da Revista Scientiarum Historia como a editora original do artigo.