O ensino de ciências para crianças da etapa pré-operacional: princípios e práticas

Resumen

Apresentamos a motivação e prática pedagógica do ensino de ciências para crianças, como demanda para o mundo atual. Introduzimos experiências internacionais de como a práxis alicerça a escola fundamental dos países mais bem colocados no PISA. Apontamos que, muito embora as diretrizes gerais sejam concordantes em toda parte, não o são os recursos, além destes, porém, a afetividade é fator significativo que singulariza a experiência brasileira.

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Biografía del autor/a

Maria Celeste de Jesus, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Formacão em Física Médica pela UFRJ. Pós-graduacão em Administracão e Supervisão Escolar pela AVM/Cândio Mendes. Trabalhou nas pós-graduacões dca UFRRJ, Escola de Música/UFRJ e Instituto de Física/UFRJ. Atualmente é Secretária da Diretoria do Observatório do Valongo/UFRJ. Discente no HCTE/UFRJ. 

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Publicado
2019-12-13
Cómo citar
de Jesus, M. C., & Andrei, A. H. (2019). O ensino de ciências para crianças da etapa pré-operacional: princípios e práticas . Revista Scientiarum Historia, 2, 9. https://doi.org/10.51919/revista_sh.v2i0.49
Sección
Historicidade de Saberes Tecnocientíficos