A Matemática através da resolução de problemas: uma experiência na Seeduc-RJ

Palavras-chave: Ensino de matemática, Resolução de problemas, Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro

Resumo

O objetivo deste trabalho é abordar algumas concepções acerca da Resolução de Problemas, em especial, no âmbito da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (SEEDUC). Analisamos a disciplina Resolução de Problemas Matemáticos (RPM), lançada pela SEEDUC em 2012, apresentando a visão da Secretaria e a de um grupo de professores pertencentes à rede estadual de ensino. Para isso, foi discutido o documento da secretaria que norteia a implantação da disciplina RPM e foi realizada uma breve pesquisa de perfil e opinião com esse grupo de professores.

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Publicado
2017-11-05
Como Citar
de Castro Barbosa, A. C., Azevedo Gomes, D., & Ferreira Reis Concordido, C. (2017). A Matemática através da resolução de problemas: uma experiência na Seeduc-RJ. Revista Scientiarum Historia, 1(1), 8. https://doi.org/10.51919/revista_sh.v1i1.117
Seção
Educação, Cultura e Cidadania